Coronavírus: Haoc registra um óbito e tem UTI e enfermaria lotadas

No momento, há 59 pacientes com exame positivo para a covid-19 internados na unidade

Por Patrícia Lisboa

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), de Indaiatuba, informa que mais um óbito de paciente com diagnóstico positivo para a covid-19 foi registrado, ontem (10/3). No momento, a unidade hospitalar tem a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria exclusivas para a covid-19 lotadas.

O óbito foi de uma mulher, de 69 anos, moradora de Indaiatuba, que estava internada desde o dia 2 deste mês. As eventuais doenças preexistentes dela serão divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde, no boletim epidemiológico.

Nas últimas 24 horas, um paciente que também teve a covid-19 recebeu alta e três novas internações de pacientes com sintomas de síndrome respiratória ocorreram no Haoc.

No momento, há 76 pacientes com sintomas de síndrome respiratória internados na ala para a covid-19, no Haoc, sendo que 24 estão em leitos da UTI – que atinge a ocupação máxima.

Os outros 52 pacientes estão em leitos da enfermaria, que também está lotada. Quatro leitos na enfermaria foram abertos de forma emergencial.

Do total de internados, 59 já têm exame positivo para a covid-19 e, destes, 19 estão na UTI.

(Fonte: Haoc)