Festa de aniversário de Indaiatuba terá show gratuito de Edson & Hudson

Dupla se apresentará na inauguração do final do Parque Ecológico, dia 8; dia 9, cidade completará 189 anos

Indaiatuba completará 189 anos no dia 9 de dezembro e, como presente para a população da cidade, a Prefeitura fará a inauguração do último trecho urbanizado do Parque Ecológico, no Jardim Paulistano (foto abaixo), na véspera, dia 8, com show gratuito da dupla sertaneja Édson & Hudson.

O evento terá início às 18h, com animação do Koringa e show de Keké Oliveira.

Com a inauguração do trecho final do Parque Ecológico, vai ser concluída a urbanização do mais importante parque urbano do município. A urbanização do espaço de lazer projetado pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake foi iniciada em 1992 e intensificada a partir de 1997, quando o atual prefeito, Nilson Gaspar (MDB), comandava a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

O trecho final do Parque Ecológico está localizado na Rua Martinho Lutero, entre o Jardim Morada do Sol e o Jardim Paulistano e abrange cerca de 15 mil metros quadrados. Todas as atrações do Parque estão instaladas no entorno de três lagos, entre elas um campo de futebol oficial com vestiários, uma quadra poliesportiva, meia quadra de basquete em dois locais, playground, pista de caminhada e cerca de 3,4 quilômetros de ciclovia. O estacionamento foi projetado para ser convertido em um espaço para eventos, como vai acontecer no show de inauguração.

A mina de água foi protegida e foram realizados plantios de árvores no local, além de um projeto de paisagismo. O espaço terá, ainda, uma casa de zeladoria para garantir a manutenção do campo de futebol e dos vestiários.

Os trabalhos foram iniciados no final de 2018 com as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) que participou da readequação topográfica e da formação dos lagos.