Igreja Candelária recebe inscrições de fiéis para as missas de Nossa Senhora Aparecida a partir de 2ª feira

Nas celebrações, o público presencial será limitado a 30% da capacidade da igreja

Por Patrícia Lisboa

A Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, começa a receber, na segunda-feira (5/10), as inscrições dos fiéis que queiram participar das missas em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida – Santa Padroeira do Brasil – comemorado no dia 12 deste mês. Nas celebrações, que serão presididas pelo padre Paulo Crozera, o público presencial será limitado a 30% da capacidade da igreja.

Os demais fiéis poderão acompanhar a missa principal do dia, às 17h30, pelo canal da paróquia no Youtube.

As inscrições para a participação presencial nas missas na Igreja Matriz, no dia 12, às 10h e às 17h30, deverão ser feitas até o dia 11 ou até o preenchimento das vagas (até 69 pessoas), pessoalmente na igreja ou pelo telefone da secretaria (3875-2108), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h. Também é possível fazer a inscrição pelo site da Igreja Candelária.

No dia 12, às 8h, a paróquia Candelária também realizará a missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade Sagrada Família, que fica no bairro Monte Verde. Para a participação presencial também é preciso fazer a inscrição, pessoalmente, por telefone ou pelo site da Igreja Candelária, até a véspera da celebração. O limite é de 114 pessoas.

Em atendimento ao protocolo sanitário definido pela Arquidiocese de Campinas, para evitar a covid-19, é recomendado que fiéis com menos de 12 anos e mais de 60 anos de idade não participem das celebrações presenciais.

O responsável pela organização da Novena de Nossa Senhora Aparecida, Rafael Dascanio, informou ao Blog da Pimenta que, para a participação presencial, os fiéis inscritos precisam chegar na igreja 30 minutos antes do horário marcado para o início da celebração, para a aferição da temperatura corporal e higienização dos sapatos e das mãos.

Os assentos liberados são intercalados, para garantir o distanciamento social. Para que as pessoas não se aglomerem na igreja, no momento da comunhão, o ministro vai até cada um dos fiéis em seu assento.

Esse mesmo protocolo é seguido nas demais missas da Igreja Candelária, que voltou a receber o público até 30% da capacidade, no início de setembro, com o município na fase amarela (fase 3) do Plano São Paulo, para o controle da covid.

NOVENA

A Igreja Nossa Senhora da Candelária fará a Novena de Nossa Senhora Aparecida pelo canal da paróquia no Youtube. Ao todo, serão exibidos 780 vídeos de fiéis com orações, canções e leituras bíblicas. De 4 a 11 deste mês, a novena terá início às 19h30. No último dia (12/10), às 16h, será realizada a Consagração a Nossa Senhora.

MISSAS PRESENCIAIS

No dia 12, às 8h, acontece a missa na Comunidade Sagrada Família. Às 10h e às 17h30, as missas à Nossa Senhora Aparecida serão realizadas na Igreja Matriz. Somente a missa principal, das 17h30, também será transmitida pelo Youtube.