RMC reúne prefeitos para trabalho conjunto no combate à covid-19

É consenso entre os prefeitos que a fase mais intensa da covid-19 na região começa agora, na segunda quinzena de maio

O presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, reuniu os demais prefeitos do grupo, na quarta-feira (13/5), para a discutir um trabalho em conjunto, visando organizar as ações de proteção, cuidados e atendimento dos quase 3,5 milhões de habitantes dos 20 municípios que compõem o bloco.

É consenso entre todos os prefeitos que a fase mais intensa e difícil para a região começa agora, a partir da segunda quinzena de maio, com o aumento do número de infectados e o consequente aumento da ocupação de leitos hospitalares, em todos as cidades.

“A ação cooperada é fundamental para os nossos municípios. Nosso cotidiano é metropolitano. A relação entre as empresas, trabalhadores, logísticas de fornecimento e sistemas de saúde é totalmente integrada. É inevitável esse convívio e precisamos saber nos proteger juntos e unidos”, comentou o presidente regional, Denis Andia.

As medidas de conscientização da necessidade do isolamento social e organização do uso dos leitos de UTI estaduais da região foram as pautas prioritárias da reunião.

“Pesquisadores mostram que as duas próximas semanas serão determinantes para a região. O número de casos vai subir”, avisou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, presente no encontro.

Participaram também da reunião os prefeitos Benjamin Bill Vieira de Souza (Nova Odessa), Ângelo Perugini (Hortolândia), Nilson Gaspar (Indaiatuba), Gustavo Reis (Jaguariúna), Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Norberto de Olivério Junior (Santo Antônio de Posse), Ivan Vicensotti (Artur Nogueira), José Pivatto (Cosmópolis), Jaime Cruz (Vinhedo), Thiago Assis (Monte Mor) e Marco Oliveira (Morungaba).