Vereador de Indaiatuba, Índio da Doze, testa positivo para a covid-19 e é internado

Câmara Municipal suspende os atendimentos presenciais, para evitar novas contaminações

Por Patrícia Lisboa

O vereador de Indaiatuba, Wilson José dos Santos, conhecido como Índio da Doze (Republicanos), testou positivo para a covid-19 e está internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

O diagnóstico de covid-19 foi confirmado, no último dia 2, e o vereador foi internado no mesmo dia. Um assessor dele também contraiu a covid-19 e se recupera em casa.

A Câmara não divulgou informações sobre o estado de saúde do Índio da Doze e a reportagem não conseguiu contato com a assessoria dele, para falar sobre o assunto. O vereador, que tem 55 anos, não participou da sessão de ontem.

Nesta terça-feira (8/6), a Câmara suspendeu os atendimentos presenciais, por tempo indeterminado, e, ontem (7/6), realizou a sessão ordinária em ambiente virtual, para evitar novas contaminações.

2020

Em julho do ano passado, o vereador Jorge Luis Lepinsk, o Pepo (MDB) – que foi reeleito e é o atual presidente da Câmara –, e o ex-vereador Célio Massao Kanesaki (DEM), que não conseguiu a reeleição, também testaram positivo para a covid-19. Eles se recuperaram da doença sem necessidade de internação.