Ala Covid-19: Haoc registra dois óbitos, oito altas e 22 novas internações de sábado até a manhã desta 2ª feira

Hoje, os 24 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados

Por Patrícia Lisboa

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), de Indaiatuba, registrou dois óbitos, oito altas e 22 novas internações, na ala para a covid-19, de sábado (29/5) até a manhã desta segunda-feira (31/5)

No sábado, foi notificado o óbito de uma mulher, de 40 anos, ocorrido na sexta (29/5). Ela estava internada com diagnóstico de covid desde o dia 25 deste mês. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, ela também tinha histórico de hipertensão e diabetes.

No domingo (30/5), o Haoc registrou a morte de um homem, de 55 anos, que estava internado desde o dia 21 de fevereiro, com covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou o boletim epidemiológico de domingo (30/5). Por isso, demais dados desse caso, como eventuais doenças preexistentes do pacientes, serão informados no boletim desta segunda-feira (31/5).

De sábado até a manhã desta segunda-feira, oito pacientes que estavam internados no Haoc, com covid, receberam alta do hospital. No mesmo período, 22 pessoas com sintomas de síndrome respiratória foram internadas.

Hoje, há 83 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas na ala para a covid-19, no Haoc, e 75 delas já têm diagnóstico confirmado para a covid-19.

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que tem 24 leitos, estão 24 pacientes. Na enfermaria, que tem 60 vagas, estão os outros 59 pacientes.