Alunos do ensino médio da rede pública podem se inscrever em cursos técnicos da Fiec amanhã

As 120 vagas são distribuídas nos cursos de enfermagem, farmácia e informática; inscrições são pela internet

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) abre as inscrições para os cursos técnicos gratuitos realizados em parceria com o Programa Pronatec – Novos Caminhos, do governo federal, a partir desta quinta-feira (6/2).

O processo oferece 120 vagas de Educação Profissional Técnica de Nível Médio presencial, para alunos que estejam cursando a 2ª série do ensino médio da rede pública de ensino de Indaiatuba.

As opções de cursos técnicos disponíveis são enfermagem, farmácia e informática, sendo 40 vagas para cada.

Os interessados devem realizar as inscrições on-line no site da Fiec, no período das 9h às 20h, via computador ou aparelho celular. Durante o período a Fiec também disponibilizará computadores na Biblioteca da Unidade 1, do Jardim Regina para os candidatos que não tenham acesso à internet.

O preenchimento das vagas para compor cada turma, será realizado de acordo com a classificação por ordem de inscrição no site (data e hora) registrados no sistema, observado o limite de vagas disponíveis (40 vagas para cada curso ofertado no 1ª semestre de 2020). A divulgação dos classificados em primeira chamada será publicada na Imprensa Oficial do município e no site da Fiec, na sexta-feira (7/2).

A equipe pedagógica informa que é de responsabilidade do candidato acompanhar o status de sua inscrição até a data de matrícula que ocorre no dia 10 de fevereiro, caso seja classificado, bem como a apresentação de toda a documentação exigida no edital no ato da matrícula, sob pena de perder a vaga.

As aulas têm previsão de início no dia 17 de fevereiro e serão ministradas no período da tarde, das 13h às 17h15, de segunda a sexta-feira, na Fiec 1 (unidade do Jardim Regina), para os cursos técnicos em Farmácia e Informática; e das 13h às 18h15, de segunda a sexta-feira, na Fiec 2 (unidade do Cidade Nova), para o curso técnico em Enfermagem. Os alunos recebem assistência estudantil composta por, uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

2º SEMESTRE

Em junho serão realizadas as inscrições dos cursos do segundo semestre. Serão oferecidos os cursos de administração, edificações, logística e mecatrônica, com 40 vagas cada, exceto o curso de administração que terá uma vaga a mais. As inscrições também deverão ser feitas pelo site da Fiec, nos dias 15 e 16 de junho. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição no site. As aulas vão começar no dia 27 de julho.

SERVIÇO

Fiec 1- Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina
Fiec 2 – Rua Alberto Santos Dumont, nº 1.849, Cidade Nova

Inscrições 1º semestre: 06/02/2020 das 9h às 20h
1ª chamada: 07/02/2020
Matrículas: 10/02/2020
Início das Aulas: 17/02/2020
Mais informações: www.fiec.com.br ou pelo telefone (19) 3801-8688.