Após recesso de dois meses, Câmara retoma as sessões ordinárias hoje

A pauta da ordem do dia da sessão ainda não estava disponível no portal do Legislativo de Indaiatuba até a publicação desta matéria

Por Patrícia Lisboa

Depois de dois meses de recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Indaiatuba retoma as sessões ordinárias, nesta quinta-feira (18/2), a partir das 18h. Sem acesso ao plenário por causa da pandemia de covid-19, o público pode acompanhar a sessão por meio da transmissão ao vivo feita por rede social do Legislativo Municipal.

A pauta da ordem do dia desta primeira sessão ordinária de 2021 ainda não estava disponível no site da Câmara até a publicação desta matéria. Somente o expediente, com as indicações e as moções, estão publicadas no portal.

Como de costume, o prefeito Nilson Gaspar (MDB) deve acompanhar a primeira sessão, para cumprimentar os vereadores e dar boas-vindas ao novo período dos trabalhos legislativos.

A Câmara de Indaiatuba tem 12 vereadores. Foram reeleitos Alexandre Carlos Peres (CID), Luiz Carlos Chiaparine (MDB), Silene Silvana Carvalini (PP), Jorge Luís Lepinsk, o Pepo (MDB) – que é o presidente da Casa – Luiz Carlos da Silva (MDB) e Ricardo Longatti França (Pode).

Os vereadores de primeiro mandato são Ana Maria dos Santos Bannwart (Pode), Othniel Harfuch (DEM) e Leandro José Pinto (DEM). No primeiro mandato como titular está Wilson José dos Santos, o Índio (RP), que já sumiu uma cadeira da Câmara, em outra legislatura, como suplente.

Os suplentes de vereador Décio Rocha (RP) e Arthur Machado Spíndola (PP) assumem as vagas deixadas por Hélio Alves Ribeiro (RP) e Adalto Missias de Oliveira, o Adalto do Restaurante (PP), respectivamente. Os titulares se licenciaram da Câmara para assumir cargos na Prefeitura.

EXTRAS

Este ano, no período de recesso, a Câmara realizou três sessões extraordinárias: a primeira para dar posse aos eleitos, a segunda para a eleição da Mesa Diretora e a terceira para a posse dos suplentes, entre outras deliberações.