Aprovado: Feriado de 9 de Julho é antecipado para segunda-feira

Repartições públicas não terão expediente na data

A Prefeitura de Indaiatuba informa que não haverá expediente nas repartições públicas do município na próxima segunda-feira (25/5). A Administração Municipal seguirá a determinação do Governo Estadual com relação à antecipação do feriado estadual do dia 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25/5).

O Projeto de Lei que trata sobre o tema foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta sexta-feira (22/5).
O feriado foi proposto pelo governador com a intenção de estimular a população a ficar em casa e aumentar o índice de isolamento social.

Em todo o Estado de São Paulo o isolamento tem ficado entre 47 e 49% nos dias de semana, atingido até 54% nos finais de semana e feriados. O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo define a taxa de isolamento mínima de 55% e o valor ideal, segundo as autoridades de saúde, é 70%.

Como o PL 351/2020 foi aprovado na madrugada, as emendas enviadas pelos deputados serão votadas nesta manhã e, na sequência, o texto seguirá para sanção do governador João Doria (PSDB).