Associação Campineira de Imprensa lança ciclo de debates e palestras no dia 2 de dezembro

A jornalista Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Jornal Nacional e Fantástico, será a intermediadora

A Associação Campineira de Imprensa (ACI) inicia em dezembro um ciclo de debates e palestras de temas relevantes da atualidade com o objetivo de integrar diferentes segmentos da sociedade. O primeiro evento, que será gravado, tem como tema "O futuro do trabalho na quarta revolução industrial", será intermediado pela jornalista Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Fantástico, e está programado para segunda-feira (2/12), a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Além da participação de Valéria Monteiro, a mesa será composta pelo professor da Unicamp Ricardo Antunes, autor do livro "O privilégio da servidão"; o gerente de programação e palestrante da IBM, Wagner Cursino; a vice-presidente sudeste da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Márcia Quintanilha e Vandilson da Costa Lopes, presidente da AMACRE, Associação dos Motoristas por Aplicativos de Campinas e Região.

No início deste ano, Valéria Monteiro se associou a nossa entidade e decidiu realizar esse debate ainda este ano com o objetivo de torná-lo fixo em 2020, revela o presidente da ACI, o jornalista Marcelo José do Canto. “Estamos em um momento de profundas mudanças em praticamente todos os segmentos da nossa sociedade e precisamos refletir sobre essa transformação que está chegando rapidamente. Será uma excelente oportunidade para iniciarmos um ciclo virtuoso em que todos poderão ouvir posições de profissionais respeitados e participar das discussões”, conclui a jornalista, que faz questão de ressaltar a parceria com a ACI e que estará disponível nas redes sociais e portais no próximo ano.

SERVIÇO

Debate "O futuro do trabalho na quarta revolução industrial"
Dia 2 de dezembro de 2019, a partir das 19h00
Associação Campineira de Imprensa (ACI)
Rua Barreto Leme – nº 1.479 - Centro, ao lado da Prefeitura de Campinas

Entrada gratuita