Atletas de Indaiatuba disputarão Sulamericano de Supino na Argentina

A equipe de supino de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, disputará, de 11 a 14 deste mês, o Campeonato Sulamericano, que será realizado na cidade de Lujan, na Argentina. Quatro atletas do município se classificaram para a competição e integrarão a seleção brasileira, com 22 componentes no total: Michele Munhol (categoria até 57kg Júnior e Open), Cristiane Batista (categoria até 72kg Open), Cristina Toledo (categoria até 84kg Master 1 e Open) e José Leme Camargo – Neisão (categoria até 105kg Master 3). A prova é seletiva para o Mundial de 2015, que acontece em abril, na Suécia. 

“Sabemos que não será fácil, pois vamos enfrentar alguns dos melhores atletas internacionais, mas temos treinado bastante e vamos para a briga”, destaca a atleta e técnica Cristina Toledo. “Desde 2007 que temos a satisfação de conseguir participar das edições do Sulamericano, sempre trazendo títulos para a cidade, e espero que a equipe consiga alcançar novamente bons resultados”, completa. No ano passado, Indaiatuba conquistou cinco medalhas de ouro e quatro de prata no Sulamericano no Uruguai. Em 2014, esteve pela primeira vez no Campeonato Mundial, na Dinamarca. Além da Secretaria de Esportes, a equipe de supino de Indaiatuba conta com o apoio de Marquinhos Tintas.

O supino é uma modalidade de levantamento de peso que exige grande resistência e força. É praticada com o atleta deitado para cima no equipamento e abaixando uma barra de pesos até perto do peito (90º), empurrando depois para cima até que os braços estejam esticados.
 
(Foto: Divulgação - Os atletas José Leme Camargo, Cristiane Batista, Michele Munhol e Cristina Toledo representarão Indaiatuba no Sulamericano de Supino, na Argentina)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social