Aulas municipais retornam de forma remota na segunda-feira

Novidade é que a partir de 19 de abril os alunos contarão com apoio on-line; kits alimentação também serão distribuídos a partir deste mês

Com o término do recesso escolar, que foi até ontem (31/3), a Secretaria de Educação de Indaiatuba informa que o aulas municipais retornam de forma remota (à distância), com a entrega das atividades impressas, a partir de segunda-feira (5/4). Como a fase emergencial do Plano São Paulo ainda está em vigor, para frear os casos de covid-19, as aulas presenciais ainda não serão retomadas.

A novidade, segundo a Secretaria de Educação, é que a partir do dia 19 de abril, além das atividades impressas, os alunos da Etapa 1 ao quinto ano do Ensino Fundamental contarão com apoio on-line pela plataforma do Google Meet.

“Os alunos que não tiverem acesso à internet continuarão fazendo as atividades impressas e recebendo os vídeos pelo WhatsApp. Todas as informações serão passadas às famílias dos alunos pelos grupos de WhatsApp, por isso é muito importante estar com os dados atualizados”, informa a Pasta.

A Prefeitura volta a entregar o kit Alimentação, a partir do dia 12 de abril. Como informou o Blog da Pimenta, com exclusividade, a licitação para a compra dos kits foi homologada, no último dia 30.

O benefício será destinado a todos os alunos da rede municipal de ensino pelo período em que não houver aula presencial, como forma de compensar a falta da merenda escolar.

“As famílias dos estudantes deverão aguardar o contato da direção da escola que avisará a data em que os kits estarão disponíveis para a retirada. Serão beneficiados mais de 22 mil alunos”, informa a secretaria.

Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades escolares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.