Aumenta para 83 o número de mortes por covid-19 em Indaiatuba

Do total de infectados, 2.198 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 46 estão internados

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma mais duas mortes por causa da covid-19, nesta quarta-feira (8/7), e o total de vítimas da doença sobe para 83 no município.

Também foram confirmados mais 101 casos da doença e aumenta para 2.327 pessoas infectadas.

Os dois óbitos ocorreram no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

Uma das vítimas é uma mulher, de 84 anos, que estava internada desde o dia 3 de julho e faleceu no dia 6. Ela apresentava hipertensão e diabetes.

O segundo óbito ocorreu ontem (7/7). Também foi uma mulher, de 84 anos, que deu entrada no atendimento da UPA, no dia 3, e foi transferida para o Haoc. Ela tinha doença metabólica crônica e hipertensão.

Do total de infectados, 2.198 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 46 estão internados.

Atualmente, há 49 pessoas internadas em leito clínico e 30 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), totalizando 79 internações de pacientes com sintomas de síndrome respiratória nas alas da covid-19, do sistema de saúde de Indaiatuba, que inclui os leitos do Haoc e do Hospital Santa Ignês.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 88% no Haoc e de 75% no Hospital Santa Ignês. A ocupação dos leitos de enfermaria é de 81% no Haoc e de 71% no Santa Ignês, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)