Blog da Pimenta abre espaço para publicação de trabalho de estudantes de Jornalismo

Conteúdo sobre indicação do vereador Ricardo França foi produzido por uma turma de alunos do 5º semestre do Ceunsp, de Salto

O Blog da Pimenta abre esse espaço para a publicação de um release produzido por uma turma de alunos do 5º semestre do curso de Jornalismo, do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), de Salto, que aborda uma indicação apresentada pelo vereador de Indaiatuba, Ricardo França (Podemos).

O trabalho acadêmico, a seguir, é de autoria dos alunos Gabriela Araújo, Hellica Miranda e Rafaela Maciel, para a disciplina de Assessoria de Imprensa.

Ricardo França apresenta proposta para drive-thru da Farmácia Popular e Farmácia Unificada

Como forma de evitar aglomerações, o vereador Ricardo França (Podemos) apresentou, em 23 de março, a Indicação 0431/2021, que propõe estudos para implementação de modelo drive-thru na dispensação de medicamentos

(Imagem: Arquivo Pessoal)

Seguindo o exemplo do município de Mogi das Cruzes, o vereador Ricardo França apresentou à prefeitura uma proposta para que se estenda o método drive-thru da vacinação para a dispensação de medicamentos da Farmácia Popular e Farmácia Unificada de Indaiatuba, poupando grupos de risco da exposição ao vírus da Covid19.

“O próprio município, agora, para as pessoas de grupo de risco, vai começar a fazer delivery. Vai levar até essas pessoas que estiverem cadastradas, que tiverem dificuldade de se transportar até o local. Vão ser mais pessoas que também precisam
desses medicamentos, a gente tenta levar o maior conforto possível a elas”, aponta o
vereador.

A sugestão de Ricardo é que a Administração Municipal, através das unidades farmacêuticas, possa agendar dias e horários para atendimento da população em estacionamentos de prédios públicos, descentralizando o sistema de dispensação e reduzindo a concentração de indivíduos expostos nas unidades.

“Agora, o mais importante é garantir segurança a todos, e o distanciamento garante exatamente isso”, ressalta. E Indaiatuba, como uma cidade superavitária, tem condições de realizar projetos como esse sem grandes impactos, apenas com organização.

SOBRE RICARDO FRANÇA

Ricardo Longatti França é formado em Relações Públicas pela PUC – Campinas, e foi eleito para seu primeiro mandato como Vereador em 2016, aos 25 anos, com mais de 5 mil votos em sua primeira candidatura, recebendo a maior votação para Vereador da história do município na eleição seguinte.

Para ele, uma população bem informada é uma população empoderada, o que enriquece o debate público e ajuda na manutenção da democracia.

(Imagem: Arquivo Pessoal)