Cadastro Minha Vacina é aberto para a vacinação contra a gripe em crianças, gestantes e mulheres no pós parto

Os locais e horários da vacinação serão divulgados posteriormente

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba abre, nesta segunda-feira (5/4), o cadastro do Minha Vacina para a Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe. A Campanha será dividida em três etapas sendo a primeira para crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e profissionais de saúde. ]

A previsão de início da vacinação é dia 12 de abril, mas pode ter alterações de acordo com orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O cadastro será disponibilizado neste momento somente para o público alvo da primeira etapa.

Para efetuar o cadastro a pessoa deve entrar no site da Prefeitura e clicar no botão Minha Vacina nos Serviços em Destaque (https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/minha-vacina/).

É obrigatório informar o CPF para fazer o cadastro, inclusive do responsável no caso do cadastro das crianças.

Os profissionais de saúde já cadastrados no sistema devem entrar com o login e senha para sinalizar a intensão de tomar a vacina contra a gripe.

Os locais e horários de vacinação serão divulgados posteriormente.

Para receber a dose é importante levar documento com foto, comprovante de endereço, carteirinha de classe e no caso das gestantes e puérperas o cartão do pré-natal.

A segunda etapa da vacina contra a gripe será para idosos e professores, com previsão para 11 de maio a 8 junho.

A terceira etapa tem previsão para 9 de junho a 9 de julho e será para demais grupos prioritários como, portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; pessoas de força de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.