Campanha de doação de sangue da Fiec neste mês contou com a presença de 195 candidatos

Foram coletadas 162 bolsas de sangue; novas medidas de segurança foram adotadas por causa da covid-19

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Hospital de Clínicas da Unicamp (Hemocentro), realizou no último sábado (28/3), a Campanha Mensal de Doação de Sangue.

De acordo com o relatório emitido pelo Hemocentro, a coleta realizada na Fiec, somou 162 bolsas de sangue, cada uma é suficiente para salvar quatro vidas que precisam de transfusão.

O processo de triagem que identifica a aptidão para doar, teve a participação de 195 candidatos, 31 pessoas foram consideradas inaptas ao ato, 68 doadores compareceram pela primeira vez e houve uma desistência.

A Fiec adotou novas medidas de segurança e de proteção aos doadores por causa da covid-19 (novo coronavírus) durante a doação. Sob orientação do Hemocentro, foi feita a distribuição de 150 senhas on-line, e 50 presenciais para controle de acesso às dependências da fundação, restringindo 40 pessoas por horário, afim de evitar aglomeração de pessoas.

A próxima edição da Campanha Mensal de Doação de Sangue acontecerá no dia 25 de abril, na Fiec 1, localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405, no Jardim Regina. A coleta é feita no período da manhã.