Campanha quer arrecadar fundos para a compra de camas hospitalares para o Lar São Francisco

Entidade atua no atendimento a portadores de HIV/Aids

A Associação Humanitária Casa Esperança, de Indaiatuba, inicia no dia 8 de dezembro – em alusão ao Dezembro Vermelho – que propõe ações para prevenção de HIV/Aids e outras DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – a campanha Humaniza Ação, que tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de camas hospitalares para a Afasfa (Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis), que presta assistência gratuita para portadores de HIV/Aids.

A campanha Humaniza Ação será iniciada no Almoço do Bom, evento que acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 12h, na sede da Afasfa, e seguirá até o dia 29 de dezembro, com três opções para quem quiser participar. A primeira é o Troco Solidário em que as pessoas, ao frequentar restaurantes parceiros, podem ceder o seu troco à Afasfa. Outra forma é a doação online via Catarse, plataforma de financiamento coletivo, já disponível neste link. Por fim, também será possível realizar doações diretas para a entidade.

Conhecida como Lar São Francisco, a Afasfa (Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis) foi fundada em 1995, por José Benedito Francisco, em Indaiatuba. Além de proporcionar assistência integral e gratuita para portadores de HIV/Aids e suas famílias, a associação é ainda uma residência para os pacientes que necessitam, estando em funcionamento ininterruptamente. Atualmente, a entidade abriga 18 pessoas e assiste 35 famílias, que recebem ainda mantimentos e produtos de higiene. A Afasfa fica na Rua Pedro Virillo, 1, Jardim Santiago – Indaiatuba.

SERVIÇO
Campanha Humaniza Ação
Data: 08/12 até 29/12
Link Catarse: http://bit.ly/humanizAcao
Informações para restaurantes: (19) 98148 6558 | camila.jacober@gmail.com