Cebolinha assume cadeira do professor Luiz Carlos, que faleceu em abril

Mas, o 1º suplente do MDB deixará a vaga para o 2º suplente, para continuar no comando da Secretaria Municipal de Governo

O primeiro suplente de vereador pelo MDB, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha, tomou posse na Câmara de Indaiatuba, na manhã desta segunda-feira (3/5). Ele assume a cadeira de Luiz Carlos da Silva, que faleceu no último dia 20 de abril.

Cebolinha assinou o termo de posse na presença do presidente da Câmara, Jorge Luís Lepinsk, o Pepo (MDB), e do vereador Ricardo França (Podemos), e prestará o juramento, nesta segunda, durante a sessão ordinária, que começa às 18h, com transmissão ao vivo por rede social da Câmara.

O vereador teve 2.509 votos nas eleições de 2020 pelo MDB e assume o sétimo mandato.

No entanto, como já antecipou o Blog da Pimenta, Cebolinha pedirá afastamento para continuar na Secretaria Municipal de Governo, cargo que ocupa desde janeiro. Com isso, o segundo suplente do partido, Sérgio José Teixeira, será convocado para a vaga.

“Assumo a cadeira deixada pelo meu grande amigo professor Luiz Carlos da Silva, um homem que sonhou com este plenário e respirou educação enquanto esteve entre nós. Cumpro a liturgia da Lei Orgânica do Município sem euforia, agradecendo aos meus 2.509 eleitores pela confiança e ao prefeito Nilson Gaspar pelo convite de continuar ao seu lado à frente da Secretaria de Governo”, declarou Cebolinha.