Cobrança de Zona Azul volta a ser suspensa

Medida é tomada após a redução do horário de funcionamento do comércio de rua

A cobrança de Zona Azul (estacionamento rotativo) será suspensa novamente, em Indaiatuba, a partir desta quinta-feira (25/6). A medida é tomada após a redução do horário de funcionamento do comércio de rua, de nove para quatro horas, que também começa a valer amanhã.

Segundo a Prefeitura, a Zona Azul só vai voltar a operar quando os horários de funcionamento dos setores de comércio e de serviços forem normalizados na cidade, o que ainda não tem data prevista.

A partir de amanhã, o comércio de rua abre das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.

“Quando fizemos Plano Indaiatuba para a Retomada Consciente (Decreto nº 13.995), no final de maio, estávamos numa posição mais tranquila quanto à contaminação pelo novo coronavírus e ocupação de leitos hospitalares. Por esse motivo flexibilizamos o horário de atendimento do comércio, claro, com todas as medidas de segurança recomendadas pela Vigilância Sanitária. No entanto, o vírus está se alastrando e nosso índice de adesão ao isolamento social está em média 46%, abaixo do ideal (mínimo 55%). Desta forma, por uma questão de segurança e para preservar a saúde da nossa população estamos tomando essa medida de reduzir o horário”, justificou o prefeito Nilson Gaspar (MDB), em nota.