Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Serviços públicos essenciais funcionarão em esquema de plantão

A Prefeitura de Indaiatuba informa que não haverá expediente em todas as repartições públicas, autarquias e fundações no feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na segunda-feira (12/10). Na data, os serviços essenciais funcionarão em sistema de plantão. Na terça-feira (13/10), o funcionamento volta ao normal.

As unidades básicas de saúde e o Hospital Dia ficam fechados. O atendimento médico fica centralizado na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol, que seguirá com atendimento de plantão, contando com o reforço do pronto socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

A equipe do Departamento Odontológico estará de plantão na UPA, no final de semana e no feriado, das 7h às 19h.

A Central de Ambulâncias funciona normalmente e os chamados devem ser feitos pelo telefone 192.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também fica fechado na segunda-feira e reabre na terça, assim como o Procon (órgão de defesa do consumidor).

O Poupatempo também fecha no feriado e reabre na terça.

A agência do INSS, em Indaiatuba, ainda não reabriu e não tem previsão para retomar o atendimento presencial.

Os bancos fecham. A abertura do comércio é opcional.

Entre os serviços de infraestrutura urbana mantidos pelas secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, os plantões do feriado prolongado incluirão as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza e coleta de lixo.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continuam o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195.

Não haverá mudanças no plantão normal dos serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193.

Confira como será o funconamento das opções de lazer, no final de semana prolongado:

PROJETO ECOBIKE

As estações funcionarão no sábado e domingo, das 8h às 14h. Já na segunda-feira, dia 12, o serviço não estará disponível.

MUSEU DA ÁGUA

O museu da Água estará fechado no final de semana e feriado. O atendimento ao público retorna de terça a sexta-feira, das 8h às 16h, podendo permanecer até as 17h. É obrigatório o uso de máscaras faciais, em tempo integral, tanto para os frequentadores, quanto para os funcionários.

Somente a área externa poderá ser utilizada e a bica será fechada. O prédio ficará aberto apenas para utilização dos sanitários. As Salas de Exposição serão mantidas fechadas. Também está proibido o uso de bebedouros públicos. Será feita a desinfecção com frequência nos bancos e na área de piquenique.

PARQUE DO MIRIM

Segunda-feira a sábado, das 7h às 18h – podendo permanecer no local até as 19h. Aos domingos e feriados o horário de funcionamento será das 7h às 16h -- podendo permanecer no local até as 17h. O Quiosque do Mirim estará funcionando das 8h às 16h de segunda a domingo.

Na portaria haverá o controle de acesso com limite reduzido para entrada de pessoas e medição de temperatura. A abertura será para caminhada, utilização do Quiosque do Mirim, pedalinhos e a locação de bicicletas.

Estarão lacrados a fonte interativa, bebedouros, academia de Terceira Idade, parque infantil, quadras e campos, mirante, museu e deques de pesca.

Foram instalados totens com álcool gel, afixados informativos sobre o uso obrigatório de máscaras, ronda com moto para dispersar aglomerações e fiscalização do Quiosque do Mirim quanto às medidas sanitárias.

PARQUE DA CRIANÇA E BOSQUE DO SABER

O Parque da Criança, Bosque do Saber, Casarão Pau Preto e Biblioteca Municipal seguem fechados de acordo com decreto municipal nº 13.931.

CASA DA MEMÓRIA

A Biblioteca Municipal ‘Rui Barbosa’ e o Arquivo Público Municipal ‘Nilson Cardoso de Carvalho’, localizados na Casa da Memória, estarão fechados no feriado prolongado.

CASARÃO PAU PRETO

O Complexo Casarão Pau Preto, que abriga o Museu Municipal, está passando por reformas preventivas e permanecerá fechado à visitação pública até a conclusão das obras.

CENTRO ESPORTIVO DO TRABALHADOR

O Centro Esportivo do Trabalhador estará fechado no sábado, domingo e feriado.

PISTA DE SKATE

A Pista de Skate abre no final de semana prolongado e fecha na terça-feira para manutenção.