Construção da escola estadual do Campo Bonito terá início dia 28 deste mês

Secretário de Estado da Educação deve participar de cerimônia no bairro para marcar a data, que foi anunciada pelo deputado estadual de Indaiatuba, Rogério Nogueira, por rede social

Por Patrícia Lisboa

A construção da escola estadual do bairro Campo Bonito, em Indaiatuba, será iniciada no dia 28 deste mês. A data foi anunciada pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), por rede social. A obra é aguardada desde a inauguração do bairro, em 2016.

A escola atenderá estudantes do ensino fundamental 2 e do ensino médio, que moram no bairro. A unidade será construída em terreno doado pela Prefeitura de Indaiatuba e que fica entre a Escola Municipal de Ensino Básico e a creche do Campo Bonito, já construídas pela Administração Municipal.

Em rede social, o deputado estadual informou que, no dia 28, às 10h, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, o prefeito Nilson Gaspar (MDB), além dele e de demais autoridades, estarão no Campo Bonito, para uma cerimônia que marcará o início da construção da escola.

“Nosso deputado estadual Rogério Nogueira me avisou que foi oficialmente confirmado o início da construção da escola pelo Governo do Estado. Fico muito feliz pelas famílias do Campo Bonito, que finalmente terão a tranquilidade de seus filhos continuarem a estudar no próprio bairro, quando concluem a educação municipal e passam para a estadual”, comentou o prefeito Nilson Gaspar, em sua página no Facebook.

Sem a escola estadual no bairro, segundo o prefeito, os alunos do Campo Bonito precisam percorrer cerca de dez quilômetros para estudar, no caso de aula presencial.

No ano passado, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) – responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – já havia garantido a construção da escola estadual no Campo Bonito, como informou o Blog da Pimenta, naquele ano, mas ainda não havia uma previsão para o início das obras.

Até o momento, não foram informados o prazo para a construção da escola e o valor do investimento.

Também por rede social, o irmão do deputado Rogério, o ex-prefeito Reinaldo Nogueira (PV), comemorou o anúncio da data de início da construção da escola.

“Está oficialmente confirmado pelo Governo do Estado o início das obras da escola estadual do Campo Bonito, para o dia 28 de janeiro. Uma conquista que beneficiará os alunos do bairro, que não precisarão mais se deslocar uma grande distância para estudar. Entreguei esse bairro quando era prefeito de Indaiatuba, com a estrutura escolar municipal pronta e o compromisso do Estado em fazer seu prédio para alunos da etapa 2 do Fundamental e Ensino Médio. Desde então, o deputado estadual Rogério Nogueira vem lutando muito para a concretização desse compromisso, se reunindo constantemente com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação. A Prefeitura de Indaiatuba fez a doação do terreno e colaborou com o projeto, com o objetivo de agilizar essa tão esperada escola”, escreveu, Reinaldo.