Coronavírus: Indaiatuba acumula 312 mortes e 12.326 casos positivos

Hoje, foram registrados 97 novos casos; não houve morte por causa da doença

Desde o início da pandemia até hoje, Indaiatuba acumula 321 mortes por covid-19 e 12.326 casos positivos da doença. A Secretaria Municipal da Saúde informa que, hoje, foram confirmados mais 97 casos. Não houve registro de morte em decorrência da covid-19, nesta quinta-feira (14/1).

Do total de pessoas infectadas, além das que morreram, 11.969 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar. Ainda há 1.653 casos suspeitos.

Hoje, há 67 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que 38 estão em leitos clínicos (enfermarias) e 29 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Destas, 45 têm exame positivo para a covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 100% no Hospital Santa Ignês, de 69% nos leitos alugados para o SUS de Indaiatuba, no Hospital Samaritano, em Campinas, e de 46% no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

Nas enfermarias, a ocupação é de 63% no Haoc e de 53% no Hospital Santa Ignês. Não há leitos alugados para o SUS em enfermarias da rede privada.

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas da contaminação pelo coronavírus, a pessoa pode realizar o seu atendimento online, pelo Minha Saúde Covid-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)