Coronavírus: Indaiatuba confirma mais um óbito e 71 casos hoje

A taxa de ocupação dos leitos continua em 100% na rede pública e na rede privada

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa, nesta sexta-feira (5/3), o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para covid-19. Também foram confirmados mais 71 casos da doença. Os leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para pacientes com covid-19 continuam lotados, na rede pública e na rede privada.

O óbito confirmado hoje aconteceu, ontem, no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). A vítima foi uma mulher, de 88 anos, internada desde o dia 27 de fevereiro. Ela também tinha hipertensão.

Desde o início da pandemia, 15.315 pessoas contraíram a covid no município, sendo que 362 morreram e 14.888 são consideradas curadas ou estão em recuperação domiciliar.

Hoje, há 79 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que 65 já têm diagnóstico confirmado para a covid-19. Do total, 41 estão em leitos clínicos e 38 estão em leitos de UTI.

A taxa de ocupação é de 100% no Haoc, no Hospital Santa Ignês e nos alugados pela rede municipal, em Arthur Nogueira.

Desde a volta às aulas presenciais, na rede municipal de ensino, em 8 de fevereiro, é feito o monitoramento da contaminação pelo coronavírus na comunidade escolar. Até esta sexta-feira (5/3), foram registrados 30 casos positivos entre profissionais da educação e dois casos positivos entre alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, não há relação entre os casos dos dois estudantes com os de profissionais das escolas e todos os contaminados estão com sintomas leves e se recuperam da doença em casa.

Ainda de acordo com a Pasta, nenhum aluno que teve contato com profissional diagnosticado com covid-19 apresentou sintoma da doença.

Os profissionais com covid-19 são das seguintes unidades escolares:

Creche Amiguinhos de Jesus
Creche Benedito Antonio Misko
Creche Casa da Criança Jesus de Nazaré
Creche Jorge Alves Brown
Creche Mãe Rainha
Creche Profª Alice de Mattos Wolf
Creche São José de Anchieta
Emeb Creche Profª Joanna Gurgel
Emeb Dom Ildefonso Stehle
Emeb Maria Helena Costa e Silva
Emeb Maria Ignêz Pinezzi
Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha
Emeb Prof Oswaldo Antonio Tuon
Emeb Prof. Antonio Luiz Balaminuti
Emeb Prof. Oswaldo Antonio Tuon
Emeb Prof. Sérgio Mário de Almeida
Emeb Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro
Emeb Profª Áurea Moreira da Costa
Emeb Profª Cleonice Lemos Naressi
Emeb Profª Elizabeth De Lourdes Cardeal Sigrist
Emeb Profª Maria Albertina Bannwart Berdu
Emeb Profª Maria Cecília Ifanger
Emeb Profª Maria José Ambiel Marachini
Emeb Renata Guimarães Brandão Anadão
Emeb Sinésia Martini
Emeb Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro
Emeb Wladimir Olivier

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a pessoa que apresentar qualquer sintoma de contaminação pelo coronavírus, que procure o atendimento on-line Minha Saúde Covid-19. O acesso é pelo site da Prefeitura. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (19) 9779-3856.

Os cuidados preventivos também não podem ser esquecidos: usar a máscara ao sair de casa, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e higienizar as mãos frequentemente.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)