Corporação Villa-Lobos faz homenagem aos 80 anos de Roberto Carlos em concerto virtual

O concerto "Emoções" será exibido, neste sábado, às 20h, no canal da corporação no YouTube

Na última segunda-feira (19/4), a música brasileira celebrou os 80 anos de um de seus maiores expoentes: o cantor e compositor Roberto Carlos Braga, natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Para homenageá-lo, a Corporação Musical Villa-Lobos (CMVL) de Indaiatuba apresenta o Concerto Virtual ‘Emoções’, que também traz no repertório Elvis Presley, Queen, Frank Sinatra e Stevie Wonder. A exibição acontece neste sábado (24/4), a partir das 20h, no canal oficial da corporação, no YouTube, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O concerto tem início com um medley de sucessos de Roberto Carlos em parceria com Erasmo Carlos e arranjos de Hudson Nogueira, que já escreveu para grandes nomes da música como Nana Caymmi, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Toquinho, Gilberto Gil, Milton Nascimento, entre outros. Entre as faixas selecionadas estão ‘Emoções’, ‘Amanda Amante’, ‘Além do Horizonte’, ‘Fera Ferida’, ‘Como é Grande o Meu Amor por Você’ e ‘Força Estranha’, esta última composta por Caetano Veloso e eternizada na voz do Rei.

“A década de 60 marcou o início da carreira de Roberto Carlos e de muitos outros cantores brasileiros de talento, todos influenciados pelo estilo que iria abalar as estruturas musicais em todo o mundo: o Rock and Roll”, destaca o maestro Samuel Nascimento de Lima, que divide a produção do concerto com o maestro Tiago Morandi Roscani. Todas as faixas são executadas com a formação completa de Banda Sinfônica.

“Enquanto em nosso pindorama ouvíamos Roberto Carlos e toda a turma da Jovem Guarda, na Terra do Tio Sam despontava um outro grande cantor que ficou mundialmente conhecido: Elvis Presley”, lembra Samuel. No concerto, a CMVL executará ‘Elvis Selection nº 1’, arranjo de Willy Hautvast com trechos de ‘(You’re The) Devil in Disguise’, de Bill Giant, Bernie Baum e Florence Kaye; ‘Love Me Tender’, de Elvis e Vera Matson; ‘Girls, Girls’, de Jerry Leiber e Mike Stoller; e ‘Can’t Help Falling in Love’, de George David Weiss, Hugo Peretti e Luigi Creatore.

ARRANJOS

Na sequência, é a vez de ouvirmos sucessos da banda liderada por Freddie Mercury com o arranjo ‘Queen on Stage’, de Paul Murtha. No repertório, estão ‘Another One Bites the Dust’ de John Deacon, ‘We Will Rock You’ de Brian May e ‘We Are the Champions’, de Freddie Mercury.

“Seguimos nosso concerto com arranjos para banda sinfônica de algumas das mais belas canções imortalizadas por artistas de todo o mundo”, convida o maestro da CMVL. “Desta vez, com o arranjo de Stephen Bulla para uma seleção de temas interpretados originalmente por Francis Albert Sinatra”. ‘Sinatra!’ reúne as faixas ‘Come Fly With Me’, de Sammy Cahn; ‘Witchcraft’, de Cy Coleman e Carolyn Leigh; ‘That’s Life’, de Dean Kay e Kelly Gordon; e ‘Fly Me to the Moon (In Other Words), de Bart Howard.

“Finalizamos nossa apresentação com arranjos de John Wasson para ‘Pop & Rock Legends: Stevie Wonder’, com trechos das mais belas melodias imortalizadas na voz deste notável músico e cantor”, aponta Samuel. As faixas selecionadas são ‘Sir Duke’, ‘I Wish’, ‘Don’t You Worry ‘Bout a Thing’, ‘Superstiction’ e ‘Isn’t She Lovely.

SERVIÇO

Concerto Virtual ‘Emoções’
Com: Corporação Musical Villa-Lobos
Regência: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani
Data: 24 de abril
Horário: 20 horas
Local: www.youtube.com/channel/UC8l5Ahye1jz8qbFWuqRGO1g