Covid-19: Indaiatuba tem 12 óbitos; 112 casos confirmados e 428 suspeitas descartadas

Taxa de ocupação dos leitos de UTI no SUS é de 55,5%, no momento

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma, nesta sexta-feira (15/5), mais uma morte de vítima do novo Coronavírus e, assim, a soma dos óbitos volta para 12, no município. A paciente, uma mulher de 77 anos, estava internada no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde o dia 30 de abril, como já informou o Blog da Pimenta, hoje, de acordo com o boletim do Haoc.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde acrescenta que a paciente apresentava comorbidades como, hipertensão e diabetes, e possuía exame confirmando para Covid-19 por teste rápido e PCR-RT.

Hoje, também foram acrescentadas mais oito notificações, confirmados mais seis casos e outros cinco suspeitos foram descartados.

Até o momento, Indaiatuba tem 112 infectados pelo novo coronavírus, sendo que 12 vieram a óbito; 89 estão curados e 11 estão internados. Ainda há quatro mortes em investigação e outros 51 casos suspeitos aguardando resultado.

HOSPITAIS

A Taxa de Ocupação do leito do Haoc é de 55,56% para UTI e 54% para Enfermaria. No Hospital Santa Ignês a Taxa de Ocupação da UTI é de 16,67% e de enfermaria é de 37,50%. Atualmente, há 16 internados em leito clínico e 12 em UTI.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)