Deslocamento de frente fria traz chuvas neste início de semana

Domingo, foi o dia mais chuvoso de 2020, em Indaiatuba; foram 101,9 milímetros

Por Patrícia Lisboa

A Defesa Civil de Indaiatuba informa que, nesta segunda (12/2) e terça-feira (11/2), devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Estado de São Paulo, o céu fica nublado com chuvas e trovoadas.

Domingo (9/2) foi o dia mais chuvoso de 2020, em Indaiatuba. Segundo a Defesa Civil, foram 101,9 milímetros de chuva - um nível que já caracteriza estado de alerta, mas não há pontos de alagamentos na cidade.

Nesta segunda, o tempo fica chuvoso durante o dia e à noite. O Climatempo estima 80 milímetros de chuva. As temperaturas variam entre a mínima de 20 e máxima de 25 graus.

Na terça, o tempo também fica chuvoso. São previstos mais 40 milímetros de chuva durante o dia e noite. As temperaturas permanecem amenas, com máxima de 25 graus.

Na quarta-feira (12/2) e na quinta-feira (13/2), a frente fria se afasta do Estado de São Paulo. Desta forma, a nebulosidade irá diminuir a partir do oeste paulista. Entretanto, nas regiões norte, nordeste e leste, as condições de instabilidade persistem, com presença de muita nebulosidade e ocorrência de chuva, principalmente a partir do período da tarde.

Em Indaiatuba, a partir de quarta, são previstas pancadas de chuva a partir das tardes, em volumes menores, em comparação com segunda e terça-feira. As temperaturas também sobem a partir de quarta, com máxima alcançando os 30 graus.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba, Climatempo e CPTEC do Inpe)