Domingo tem prova do processo seletivo para as vagas do cursinho pré-vestibular da Fiec

Todos os candidatos devem fazer o exame na Fiec 1, no Jardim Regina; os portões fecham às 8h55

Por Patrícia Lisboa

Os 470 estudantes que se inscreveram para as 120 vagas do cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Fiec (Fundaçção Indaiatubana de Educação e Cultura) neste primeiro semestre devem fazer a prova objetivo do processo seletivo neste domingo (9/2). Com o total de inscritos, a disputa é de quase quatro (3,92) candidatos por vaga.

O local da prova para todos os candidatos é a unidade 1 da Fiec, que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405, no Jardim Regina. Os portões abrem às 8h e fecham às 8h55. As provas começam às 9h e deverão ser encerradas até às 13h. É recomendado que os candidatos cheguem às 8h, com uma hora de antecedência do início da prova.

O edital de convocação dos inscritos para a prova do processo seletivo também traz as seguintes informações:

• Somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de Documento de Identidade Original com foto devendo estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza;

• O candidato deverá portar ainda, caneta esferográfica azul, lápis e borracha. Em hipótese alguma, será permitida a entrada do candidato na escola após o horário previsto, pois a prova começará impreterivelmente no horário estabelecido acima, às 9h;

• No local de provas não será permitido ao candidato usar óculos escuros e acessórios de chapelaria como: boné, chapéu, gorro, bem como cachecol ou manta e luvas ou quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens. Os telefones celulares deverão ser desligados e lacrados sem a bateria conforme instruções fornecidas antes da realização das provas. O descumprimento desta determinação ou qualquer tipo de toque, seja alarme ou o próprio celular, relógio ou quaisquer aparelhos eletrônicos, poderá ensejar na eliminação do candidato, caracterizando-se como tentativa de fraude;

• Excepcionalmente, o candidato que necessitar usar boné, gorro, chapéu, prótese auditiva, protetor auricular ou óculos de sol deverá ter justificativa médica e o (s) objeto(s) será (ão) verificado(s) pela coordenação. Constatado qualquer problema, o candidato poderá ser excluído do certame;

• A Fiec não se responsabilizará por danos, perda e/ou extravio de documentos e/ou de objetos ocorridos no prédio de prova.

A PROVA

A prova objetiva será composta por 50 questões, que irá avaliar o nível de conhecimento dos estudantes nas disciplinas de português, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e suas tecnologias.

CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR

As aulas do cursinho pré-vestibular têm carga horária de 400 horas e iniciam no dia 3 de março. Elas serão ministradas das 18h50 às 23h, de segunda a sexta-Feira, na unidade 2 da Fiec, que fica na Rua Alberto Santos Dumont, 1849, no bairro Cidade Nova.

De acordo com a Fiec, o cursinho é voltado exclusivamente para os estudantes que estejam matriculados no último ano do Ensino Médio, em escola pública; ou que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública ou tenham recebido bolsa integral em escola particular e ser morador de Indaiatuba.

A implantação do cursinho pré-vestibular conta com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba e compõe o projeto de Lei Municipal n° 37/2019, que tem como objetivo preparar os estudantes da Rede Municipal de Ensino Público, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais provas e vestibulares para o ingresso no ensino superior.