Entrelinhas: Bloqueio de bens e requerimentos da oposição

Saiba mais sobre a política de Indaiatuba na nova coluna do Blog da Pimenta!

Bloqueio de bens

A Justiça determinou, ontem (10/4), o bloqueio dos bens do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB), do ex-prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), e outros, no processo que apura a contratação da Empresa Ampla pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae). As partes ainda não foram notificadas sobre a decisão. O Blog da Pimenta não teve acesso ao processo, que está sob segredo de justiça. 

O Blog da Pimenta trará mais detalhes sobre o caso assim que informações oficiais forem divulgadas.

Requerimentos

A Câmara aprovou na sessão ordinária realizada na noite de ontem (10/4), por unanimidade, quatro requerimentos da oposição. Dois deles é do vereador Ricardo França (PRP), sendo que um pede informações à Prefeitura sobre as atividades e despesas do Velódromo Municipal, obra do governo federal, e o outro, quer saber sobre o Programa de Pré-Natal oferecido pelo sistema de saúde do município. Os outros dois requerimentos são do vereador Arthur Spíndola (PV), sendo que um pede informações sobre a concessão de terrenos para associações, grupos do terceiro setor e empresas privadas e, o último, quer saber sobre os gastos do Centro de Controle de Zoonoses.

Tão raro quanto a aprovação dos requerimentos da oposição por unanimidade é a própria oposição (não apenas dessa legislatura) tornar públicas, no plenário da Câmara, as respostas recebidas.

Vamos aguardar!