Exclusivo: Secretaria de Cultura fará pré-lançamento da Rota Gastronômica de Indaiatuba

Evento acontecerá na próxima segunda-feira, na Vila Manresa, no Mosteiro de Itaici

Por Patrícia Lisboa

A Secretaria Municipal de Cultura fará o pré-lançamento da Rota Gastronômica de Indaiatuba junto aos representantes de restaurantes da cidade, na próxima segunda-feira (17/2), às 20h, na Vila Manresa, no Mosteiro de Itaici, com entrada gratuita.

A Rota Gastronômica será, basicamente, um mapa dos restaurantes da cidade com atrações que possam fomentar o turismo e, assim, gerar emprego e renda no município. A proposta foi feita pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e aceita pela Secretaria Municipal de Cultura.

A exemplo do Catálogo das Indústrias, produzido pela Secretaria Municipal de Governo, que traz, anualmente, informações atualizadas do parque industrial para facilitar a comunicação entre as empresas, a Rota também pretende apresentar ao turista as opções gastronômicas da cidade de maneira organizada – em versões impressas e online – e, assim, melhorar a comunicação entre os estabelecimentos e a clientela em potencial.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, para os estabelecimentos comerciais, a adesão à Rota Gastronômica será gratuita. O edital com as regras para a participação ainda será publicado na Imprensa Oficial do Município, em data a ser definida.

Os representantes de restaurantes interessados em participar do pré-lançamento da Rota Gastronômica precisam confirmar a presença pelo telefone (19) 3875-6144 ou pelo e-mail cultura.turismo@indaiatuba.sp.gov.br.