Farmácia Unificada faz entrega domiciliar de mais de 2,7 mil medicamentos abril

Desde março, a Secretaria de Saúde de Indaiatuba incluiu medicamentos de alto custo nas entregas para pessoas com mais de 60 anos

Em abril, a Secretaria de Saúde de Indaiatuba realizou a entrega domiciliar de 2.736 medicamentos de alto custo e insulina para pessoas com mais de 60 anos cadastrados na Farmácia Unificada.

O serviço já atendia idosos insulinodependentes desde o início da pandemia e, em março deste ano, foi ampliado para medicamentos de alto custo.

No total, já foram entregues mais de 15.400 kits em domicílio, incluindo medicamentos de uso contínuo de idosos com mais de 80 anos, que também são beneficiados desde o ano passado.

A proposta da Administração Municipal é reduzir o número de atendimentos presenciais na Farmácia e também ajudar pessoas do grupo de risco da covid-19 a manterem o isolamento social.

Em março, 1.013 idosos foram beneficiados com a entrega específica de medicação de alto custo no conforto das suas casas.

Em abril, esse número foi um pouco maior, chegando a aproximadamente 1.500 entregas. Nestes casos, a maior parte dos medicamentos são usados em patologias como doença pulmonar obstrutiva crônica, asma e glaucoma.

A Secretaria de Saúde informa que, para ter acesso ao serviço de entrega domiciliar, é preciso manter o cadastro atualizado na Farmácia Unificada ou nos Postos de Saúde.