Festa da Padroeira de Indaiatuba começa no próximo final de semana

Quermesse acontece aos sábados e domingos até o dia 9 de fevereiro

Por Patrícia Lisboa

O dia da Padroeira de Indaiatuba, Nossa Senhora da Candelária, é comemorado em 2 de fevereiro, mas a tradicional festa já começa no próximo final de semana, na praça da Igreja Matriz, no Centro. A programação seguirá até o dia 16 de fevereiro.

A quermesse será realizada aos sábados e domingos – dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de janeiro; e 1, 2, 8, 9 de fevereiro – sempre a partir das 18h, na praça da Igreja Matriz.

A programação deste ano também conta com um passeio ciclístico, que será promovido no dia 26 deste mês, a partir das 8h, com concentração na praça da Igreja Matriz.

No dia 2 de fevereiro, Dia da Padroeira, será realizada a Procissão das Luzes, às 5h, com saída da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. A missa solene será às 10h. A missa seguida de procissão será às 17h.

A festa ainda contará com a Tarde de Prêmios, na praça da Igreja Matiz, dia 9 de fevereiro, a partir das 13h30.

No dia 16 de fevereiro, às 9h30, será realizada a missa sertaneja, com a Orquestra de Violas de Pedreira, na Fazenda Espírito Santo, com entrada gratuita. No local, também acontecerá o Leilão de Gado, que encerrará a programação da Festa da Padroeira.

NOVO PÁROCO

No próximo domingo (12/1), segundo dia da Festa da Padroeira, o arcebispo da Arquidiocese de Campinas, dom João Inácio Müller, presidirá a missa de início do ministério do padre Paulo Crozera, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária. A celebração acontecerá na Igreja Matriz, às 18h30.

O padre Paulo foi nomeado o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no dia 16 de dezembro, pela Arquidiocese de Campinas. Ele substitui o padre Marcelo Previatelli, que faleceu no dia 30 de novembro de 2019, vítima de um câncer.