Forte calor pode provocar chuvas e trovoadas isoladas no Estado de SP

A temperatura máxima, em Indaiatuba, deve ser de 33 graus nesta terça-feira

Por Patrícia Lisboa

Esta terça-feira (29/10) é de tempo instável no Estado de Paulo, com ocorrências de chuvas e trovoadas isoladas, devido a formação de áreas de instabilidade, ocasionadas pelo forte calor e alta umidade atmosférica, segundo o boletim da Defesa Civil de Indaiatuba.

Em Indaiatuba, a temperatura máxima deve atingir os 33 graus, nesta terça. As chances de chuvas isoladas à tarde e à noite são de 70%, segundo o Climatempo, e de 20%, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Na quarta (30/10) e quinta-feira (31/10), a condição de instabilidade diminui e o sol volta a predominar em grande parte do Estado de São Paulo. Contudo, permanece com previsão de pancadas de chuvas isoladas, no decorrer da tarde, principalmente nas faixas leste e nordeste. As temperaturas continuam elevadas.

Na quarta-feira, em Indaiatuba, a temperatura máxima deve subir para 35 graus. Há chances de chuvas isoladas entre o final da tarde e à noite. Na quinta, a temperatura deve aumentar ainda mais, chegando aos 36 graus, segundo o Climatempo e o Inpe e também tem possibilidade de chuvas isoladas.

A Defesa Civil ainda não divulgou a previsão do tempo para sexta-feira e final de semana. Para o Climatempo e o Inpe não terá mudanças significativas nas condições do tempo nesses três dias.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe e Climatempo)