Fundação Pró-Memória oferece oficina de musicalização para crianças

Aulas serão realizadas uma vez por semana, no Casarão Pau Preto

Como forma de unir a necessidade de conhecimento da história da cidade e a musicalidade brilhante do compositor Nabor Pires de Camargo, autor do hino de Indaiatuba, a Fundação Pró-Memória abre, nesta segunda-feira (10/2), inscrições para a oficina de musicalização infantil, com o tema “Musicalização infantil: um olhar Eco-brincante para a música de Nabor Pires de Camargo”.

Tendo como público-alvo crianças de 4 a 10 anos, a atividade será realizada sempre às terças-feiras, das 18h30 às 19h30, no Museu Municipal, que fica no Casarão Pau Preto, na Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto.

Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições deverão ser realizadas pessoalmente, no Museu, a partir desta segunda-feira, apresentando os seguintes documentos: RG e CPF do responsável, comprovante de endereço e RG da criança.

As aulas serão iniciadas na terça-feira (11/2) e acontecerão até dezembro.

Estão previstas cinco apresentações para o público no decorrer do ano e aqueles com mais de 75% de presença receberão certificados de participação.

A oficina será realizada por Tatiane Mendes Carvalho, bacharel em piano erudito, licenciada em educação musical pela Unesp (Universidade do Estado de São Paulo) e pós-graduada em neuropedagogia, com mais de 20 anos de experiência em educação musical para crianças e adultos.

A musicalização infantil tem por base a sensibilização humana, o desenvolvimento do leque cultural, a ampliação de conhecimentos de propriocepção e desenvolvimento motor, assim como o desenvolvimento neurocerebral, melhorando o desenvolvimento humano global.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3875-8383.