Fundação promove oficina do projeto Escola do Patrimônio

Atividades acontecem quinta e sexta-feira; não é necessário fazer inscrição prévia

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba realiza mais uma oficina do projeto “Escola do Patrimônio”, na quinta (13/2) e sexta-feira (14/2), nos períodos da manhã e tarde. A oficina gratuita é direcionada aos profissionais do campo do patrimônio cultural, museus, pesquisadores da área de história, museologia e educação e será realizada na Tulha do Museu Municipal, no Casarão Pau Preto, localizado na Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. Não é necessário fazer inscrição prévia.

O tema desta edição será “Fato Museal: entre o teatro da memória e o laboratório de História”, que será ministrado pela geógrafa e mestre em preservação do patrimônio cultural pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), professora Stélia Braga Castro do Amaral.

O objetivo é apresentar as formas de constituição dos museus históricos, formação das coleções e as práticas de pesquisa e comunicação em coleções históricas, bem como apresentar e refletir sobre as formas de contribuição dos museus para a transformação da sociedade.
Stélia Braga Castro do Amaral atuou como coordenadora técnica no Iphan - Acre, foi gestora dos museus do Instituto Brasileiro de Museus, em Goiás e atua como consultora nas áreas de memória, museu e direitos indígenas, na Tulha do Museu Municipal.

DIA 13 DE FEVEREIRO
9h às 11h - Colecionismo e memória
14h às 17h - Museus históricos: origem e contexto nacional

DIA 14 DE FEVEREIRO
09h às 11h - Salvaguarda e comunicação museal
14h às 17h - Patrimônio cultural: novas práticas

Mais informações pelo telefone: (19) 3875-8484