Gervásio extrai vice da então lista de pré-candidatos a vereador

Chapa teve de substituir Antônio Jorge Trinca

O funcionário do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), José de Souza, conhecido como “Zezinho do Hospital”, é o candidato a vice-prefeito pelo PTB, completando a chapa ao lado do vereador Gervásio Aparecido da Silva, candidato a prefeito pelo mesmo partido. Os nomes foram confirmados em convenção realizada na noite desta terça-feira (2/8), no Espaço MR Eventos. Até então, Zezinho era pré-candidato a vereador.

Na chapa, Zezinho (foto) substitui Antônio Jorge Trinca (PSD), que passou a apoiar o candidato do PMDB, Nilson Alcides Gaspar, e não disputará a eleição deste ano. Durante a convenção, o vice apenas agradeceu o convite de Gervásio e disse: “vamos para a guerra e fazer Indaiatuba bem melhor para se viver”.

“Poderia ser João, Francisco, qualquer outro nome, mas escolhi o Zé que tem história de superação, de lutador. O Zezinho trabalha 25 anos na mesma empresa, é cadeirante, ficou paralítico aos dois anos de idade. Era para ele sair para vereador. Agora, todos vamos dar o passo que precisa ser dado”, disse Gervásio. “Para estar comigo, precisa ter compromisso e não querer usar a política para fazer negócio”, disparou. 

O candidato a prefeito também relembrou sua infância, quando viveu em orfanato junto com os irmãos, mas não comentou a prisão de dois deles há 39 dias.

“Hoje, Indaiatuba pode ser uma cidade maravilhosa para a minoria que tem poder aquisitivo elevado, que não se preocupa com transporte porque tem dois ou três carros na garagem; não é possível que a cidade seja cercada de condomínios e ter o pessoal do Veredas e do Caminho da Luz passando necessidade”, criticou Gervásio. “Não sou oposição e nem situação. Queremos ser opção para o eleitor, que sonha em ter boas condições na saúde, no transporte, que sonha em ter a casa própria”, concluiu.

Ao todo, são cinco partidos coligados, sendo eles, PRB, PDT, PRTB, PTN, além do PTB. Para vereador, são 54 candidatos.

(2/8)