Governo do Estado confirma construção da Escola do Campo Bonito

Construção deve começar em março para receber alunos já em 2021

Na manhã desta quinta-feira (21), a comunidade do bairro Campo Bonito recebeu a notícia da construção de uma escola estadual para a região. O anúncio da obra foi oficializado pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, que representou o governador João Dória (PSDB) no início das festas de encerramento do ano letivo de 2019 das escolas da Rede Municipal. O evento foi realizado na Emeb Profª Maria Helena da Costa e Silva.

A ordem de serviço para a construção da unidade deverá ser dada até março de 2020 para que as aulas no local comecem já em 2021.

“Entendemos a importância da construção imediata desta unidade escolar, que terá a obra licitada em dezembro deste ano e a ordem de serviço para a construção deverá ser dada até março de 2020", disse o secretário. "O recurso já está no orçamento do Governo do Estado e os estudantes do Campo Bonito podem aguardar que em 2021 o bairro contará com o ensino fundamental II e médio”.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) agradeceu a vinda do secretário Rossiele e avisou que a Prefeitura doará o terreno para a escola."Os alunos do Campo Bonito e região não precisarão mais pegar condução para se locomover 11 km para estudar", comemorou Gaspar.

 

A ESCOLA

A Escola Estadual do Campo Bonito será construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O projeto do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) foi adaptado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia e conta com 3.250,57 m² de área construída, 14 salas de aula, quadra, entre outras dependências.