Horário Eleitoral começa nesta terça-feira

O horário eleitoral na televisão e no rádio para o primeiro turno das eleições desse ano começa nesta terça-feira, dia 19, e segue até o dia 2 de outubro, totalizando 45 dias. A propaganda política será exibida de segunda-feira a sábado. No rádio, as transmissões  serão feitas das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na televisão, o horário será exibido das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 5 de outubro, um domingo.

OPINIÃO

As atenções da propaganda eleitoral gratuita devem ficar voltadas às campanhas majoritárias, mas, os presidenciáveis – pelo menos nesse primeiro momento – devem moderar os tons em razão da morte trágica do ex-candidato à presidência e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). 

Os candidatos a governador devem seguir a mesma linha. 

Os concorrentes aos cargos de deputados federal e estadual têm um tempo menor, mas também aparecem no horário eleitoral. 

Apesar de ter, historicamente, um grande índice de rejeição ocasionado em parte pelo abuso das estratégias de marketing (que já não enganam ninguém ou quase ninguém), o programa possibilita que os eleitores conheçam os candidatos e, por isso, é importante que seja assistido e/ou ouvido, nem que seja para escolher em quem não votar. 

E você, internauta, o que acha do horário eleitoral gratuito? Registre aqui a sua opinião!