Indaiatuba aplicou a 1ª dose contra a covid-19 em 24,4 mil pessoas

Quase oito mil pessoas já receberam a segunda dose também; hoje, o município recebe novas doses da vacina

Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 24.487 pessoas e a segunda dose em 7.987 pessoas até às 14h35 de hoje (31/3), totalizando 32.474 unidades. Os dados são do Minha Vacina.

Hoje, o município recebe novas doses da vacina contra a covid-19. Os próximos a receberem a primeira dose do imunizante são as pessoas de 68 anos.

Na cidade, a vacinação teve início no dia 21 de janeiro, com a chegada das primeiras 2.840 doses da CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan, de São Paulo.

Entre os imunizados estão profissionais de saúde e idosos acima dos 69 anos. Neste momento, os idosos acima de 77 anos, que tomaram a primeira dose da CoronaVac, já recebem a segunda dose.

O cronograma para cada faixa etária tem sido divulgado de acordo com a chegada de lotes da vacina.

Para todos os públicos, o local de vacinação é o Centro Esportivo do Trabalhador (CET), que fica na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2.

Para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no Minha Vacina, acessível pelo site da Prefeitura. Por enquanto, o cadastramento está aberto somente para pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais de saúde.

(Fonte: Plataforma Minha Vacina)