Indaiatuba apresenta plano de vacinação contra a covid-19 em live hoje

Ontem, o Governo do Estado divulgou como será a distribuição das doses

Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba divulga em transmissão ao vivo (live), nesta terça-feira (12/1), às 19h30, o plano de vacinação contra a covid-19 no município. O plano deve incluir os locais, dias e horários de vacinação, as etapas de aplicação das doses e o público-alvo da campanha de imunização. 

Ontem (11/1), o Governo do Estado divulgou o plano de logística de vacinação do SUS para a campanha estadual contra a covid-19, que deve começar no próximo dia 25.

As doses têm como ponto de partida o Instituto Butantan e serão acondicionadas inicialmente no Centro de Distribuição e Logística (CDL) do Estado de São Paulo. A partir dele, grades semanais serão distribuídas para a rede, com entregas diretamente a 200 municípios mais populosos e retiradas em 25 Centros de Distribuição regionais para as demais cidades. As Prefeituras, por sua vez, deverão garantir abastecimento nos postos de vacinação.

Indaiatuba deverá retirar as vacinas junto ao Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS-7). O quantitativo ainda não foi divulgado.

Em entrevista ao Blog da Pimenta, em dezembro, a secretária municipal da Saúde, Graziela Garcia, informou que a rede municipal de saúde já tem os insumos necessários para a vacinação contra a covid-19, como seringas e agulhas, além do sistema de refrigeração para a conservação das doses e equipe para vacinar a população. “Estamos prontos e ansiosos para começar a vacinação”, disse a secretária,