Indaiatuba chega a 355 mortes por covid-19 e 14.933 casos de contaminação

Hoje, foram registrados quatro óbitos e mais 108 casos positivos da doença

Indaiatuba já registra 355 mortes por covid-19 e a confirmação de mais 180 casos, elevando assim para 14.933 casos de contaminação na cidade desde o início da pandemia.

Na tarde desta quinta-feira (25/02) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte de quatro pessoas, três delas estavam internadas no Hospital Augusto Oliveira de Camargo (Hoac), conforme o Blog da Pimenta divulgou nesta manhã, e de uma mulher de 85 anos, que estava internada no Hospital Samaritano em Artur Nogueira, em vaga contratada pelo SUS.

Nos quatro casos, os pacientes tinham doenças preexistentes.

Nos casos do Haoc, um homem de 35 anos, que estava internado desde o dia 16, possuía obesidade de grau III; outro homem de 83 anos, internado desde o dia 21, possuía hipertensão; e um homem de 83 anos, também internado desde o dia 21, possuía fibrilação arterial.

A mulher, de 85 anos, internada desde o dia 1º deste mês, possuía diabetes e hipertensão.

Além dos quatro óbitos, a Secretaria de Saúde ainda registrou 729 notificações suspeitas, mas por outro lado teve o resultado negativo de 553 casos que aguardavam resultados. Ao menos 1.657 casos suspeitos seguem aguardando resultados.

Na data de hoje havia 73 internados, dos quais 48 estão confirmados para covid-19. Do total, 38 estão em leitos clínicos e 35 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A taxa de ocupação dos leitos na UTI era de 92% no Haoc, 100% no Hospital Santa Ignês e 75% em hospitais contratos pelo SUS. De leitos clínicos era de 60%, no Haoc e no Hospital Santa Ignês.

COMUNIDADE ESCOLAR

Com a volta das aulas presenciais, também está sendo feito o monitoramento dos casos de covid-19 entre profissionais da educação. Do dia 8 de fevereiro, data da retomada das atividades, até esta quinta-feira (25/2), foram registrados 17 casos positivos em profissionais da educação, sendo que todos estão com sintomas leves e se recuperam em casa. Nenhum aluno monitorado apresentou sintomas da doença.

Os profissionais de saúde que contraíram a covid e estão afastados são das seguintes unidades escolares:

1-) Emeb Prof. Elizabeth De Lourdes Cardeal Sigrist;
2-) Emeb Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro;
3-) Creche Benedito Antonio Misko;
4-) Emeb Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro;
5-) Emeb Prof. Maria José Ambiel Marachini;
6-) Emeb Renata Guimarães Brandão Anadão;
7-) Emeb Maria Ignêz Pinezzi;
8-) Creche Prof. Alice de Mattos Wolf;
9-) Emeb Dom Ildefonso Stehle;
10-) Creche Mãe Rainha;
11-) Creche Amiguinhos de Jesus;
12-) Creche Jorge Alves Brown;
13-) Emeb Maria Helena Costa e Silva;
14-) Creche Casa da Criança Jesus de Nazaré;
15-) Emeb Prof Maria Cecília Ifanger;
16-) Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha;
17-) Creche Prof. Alice de Mattos Wolf.

(Fontes: Secretarias da Saúde e da Educação de Indaiatuba)