Indaiatuba: Chuva deve ir embora ainda no final de semana prolongado

Há possibilidade de chuva no sábado, mas, no domingo e no feriado de segunda-feira não deve chover; as temperaturas caem um pouco

Por Patrícia Lisboa

De acordo com a Defesa Civil de Indaiatuba, nesta sexta-feira (09/10), uma frente fria deslocou-se para o litoral do Rio de Janeiro, mas sua proximidade deixa o sol entre nuvens em grande parte do estado de São Paulo e favorece chuvas e trovoadas isoladas, principalmente nas regiões sudeste, leste, norte e nordeste. As temperaturas têm ligeiro declínio.

Em Indaiatuba, choveu 8,1 milímetros. Nesta sexta-feira, ainda chove durante o dia e a noite. As temperaturas variam entre a mínima de 20 graus e máxima de 34 graus.

De sábado (10/10) a segunda-feira (12/10), um sistema de alta pressão atua sobre o estado de São Paulo deixando o tempo com predomínio de sol, poucas nuvens e sem chuva em todo o interior paulista. Apenas na faixa leste o céu ainda fica com muita nebulosidade e com chance de chuvas fracas e isoladas, apenas no dia de sábado devido as ventos úmidos que sopram do oceano.

No sábado, em Indaiatuba, há previsão de chuva isolada, a partir do período da tarde. A probabilidade é de 60%, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As temperaturas sofrem declínio, com mínima de 18 graus e máxima de 27 graus.

No domingo, as nuvens diminuem e não chove, em Indaiatuba. Mas, as temperaturas ficam mais amenas, com mínima de 13 graus e máxima de 25 graus.

No feriado de segunda-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil – o sol predomina e as temperaturas voltam a subir. A mínima prevista é de 14 graus e a máxima é de 32 graus.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e CPTEC do Inpe)