Indaiatuba confirma mais dois óbitos diagnosticados com covid-19

Pacientes são uma mulher de 31 anos com comorbidade e um homem de 43 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba confirmou neste sábado (20/02) mais duas mortes por covid-19. Com estes, sobe para 344 o número de óbitos diagnosticados com a doença. A Pasta também confirmou a notificação de mais 166 casos suspeitos e outros 21 casos positivos. Em contrapartida, 114 exames tiveram resultados negativos nas últimas 24 horas. 

De acordo com boletim da secretaria, um dos óbitos ocorreu no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), de uma mulher de 31 anos que estava internada desde o dia 13 de fevereiro. Ela faleceu no dia 18 e tinha diabetes.  

O outro óbito aconteceu no Hospital Bom Samaritano, de Arthur Nogueira, de um homem de 43 anos, que estava internado desde o dia 29 de janeiro. O paciente faleceu hoje e não tinha comorbidade relatada.  

Desde o início da pandemia, 14.561 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.171 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 344 evoluíram a óbito e 1.592 casos suspeitos aguardam resultados. 

Na data de hoje havia 60 internados, dos quais 46 estão confirmados para Covid-19. Do total, 25 estão em leitos clínicos e 35 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

OCUPAÇÃO DE LEITOS 

A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte na UTI no Haoc era de 92% e no Hospital Santa Ignês era de 100%. Já as vagas contratadas em hospitais na região, a ocupação era de 75%. 

Em leitos clínicos a taxa de ocupação também era alta: 92% no Haoc e 53% no Santa Ignês 

MINHA SAÚDE 

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde. 

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856. 

CUIDADOS 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações. 

(Fontes: Secretaria Municipal de Saúde e Haoc)