Indaiatuba confirma quatro mortes por covid-19 no final de semana

Foram dois óbitos no sábado e mais dois no domingo; cidade soma 148 vítimas fatais por causa da doença

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirmou quatro mortes de moradores em decorrência da covid-19, no final de semana. Foram dois óbitos no sábado e dois no domingo. Ao todo, até o momento, a cidade tem 148 vítimas fatais por causa da doença.

Os dois óbitos confirmados no sábado (15/8) ocorreram no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

Uma das vítimas foi uma mulher, de 74 anos. Ela foi internada dia 28 de julho na UPA e transferida para o Haoc dia 9 deste mês e morreu na sexta-feira (14/8). Ela também era portadora de diabetes, hipertensão, obesidade e plaquetopenia.

O segundo óbito confirmado no sábado foi de um homem, de 68 anos. Ele estava internado desde o dia 10 e morreu na sexta-feira, quatro dias depois. Ele também tinha diabetes, hipertensão, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e delirum misto.

As duas mortes por covid-19 confirmadas no domingo (16/8) também ocorreram no Haoc.

Uma das vítimas foi uma mulher, de 76 anos. Ela estava internada desde o dia 13 deste mês e morreu no sábado (15/8). Ela era hipertensa, diabética e fazia acompanhamento de um câncer de pele (melanoma).

O segundo óbito confirmado no domingo e o quarto do final de semana foi de um homem, de 66 anos. Ele estava internado desde o último dia 6 e morreu no domingo (16/8). Ele tinha hipertensão, diabetes, depressão e era ex-tabagista.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Indaiatuba soma 5.104 casos confirmados de covid-19.

Do total de infectados, 148 morreram e 4.917 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar.

Atualmente, 39 infectados continuam internados.

Outros 525 casos suspeitos aguardam os resultados dos exames para a confirmação ou não da covid-19. Há um óbito suspeito em investigação.

HOSPITAIS

Há 66 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19 internadas no sistema de saúde de Indaiatuba. Destas, 40 estão em leitos clínicos (enfermaria) e 26 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo que 39 têm exame positivo para a covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 79% no Haoc e de 58% no Hospital Santa Ignês. Nas enfermarias, a ocupação é de 64% no Haoc e também no Hospital Santa Ignês, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)