Indaiatuba inicia o cadastramento para a vacinação contra a covid-19

Profissionais de saúde e idosos são o público-alvo da primeira etapa da imunização, que está prevista para começar no dia 25 deste mês

Por Patrícia Lisboa

De acordo com o plano da Prefeitura de Indaiatuba para a vacinação contra a covid-19, na a primeira etapa da imunização, que está prevista para começar no dia 25 deste mês, serão vacinados profissionais de saúde e idosos acima dos 60 anos, que residem no município. Para receber as doses, as pessoas do público-alvo da campanha precisam fazer, obrigatoriamente, um cadastro prévio, no site da Prefeitura (confira o link abaixo). O cadastramento está disponível a partir desta segunda-feira (18/1).

A estimativa é de vacinar 35.111 pessoas do público-alvo, com duas doses cada uma, totalizando 70.222 doses.

Para realizar o cadastro, a pessoa que tem direito a vacina, tem de informar os dados pessoais. Em seguida, a pessoa receberá a confirmação do cadastro por e-mail. Os profissionais de saúde devem apresentar documentação que comprove o vínculo de trabalho. Quem não tiver acesso à internet poderá fazer o cadastro em totens instalados no Ponto Cidadão e na Rodoviária.

A expectativa é que o município receba 10 mil doses da CoronaVac, na primeira semana da vacinação. As demais doses necessárias para a primeira etapa da campanha serão entregues semanalmente, mas em quantitativos ainda não definidos.

O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado, ontem (17/1), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ontem, o Governo do Estado já deu início à vacinação de profissionais de saúde, na Capital.

VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DE SAÚDE

Em Indaiatuba, primeiro, serão imunizados os profissionais de saúde. Além de cadastro, eles também terão de apresentar os documentos que comprovam o trabalho na área da saúde e que moram em Indaiatuba. O atendimento será feito exclusivamente no Centro Esportivo do Trabalhador, onde também haverá esquema drive-thru. A aplicação da primeira dose está prevista para o período de 25 a 30 deste mês e a segunda dose de 15 a 20 de fevereiro.

VACINAÇÃO DOS IDOSOS

Os idosos serão vacinados a partir do dia 8 de fevereiro, de acordo com a faixa etária. Também será obrigatório fazer o cadastro antes de comparecer ao local de vacinação. Os idosos acamados receberão o atendimento em casa.

Os primeiros a serem imunizados serão os idosos com mais de 75 anos, no período de 8 a 13 de fevereiro, para a primeira dose. Os de 70 a 74 anos, receberão a primeira dose entre 15 e 20 de fevereiro; os de 65 a 69 anos, do dia 22 a 27 de fevereiro e os de 60 a 64 anos, do dia 1º a 6 de março.

A segunda dose será aplicada nos períodos de 1º a 6 de marco, para os que têm mais de 75 anos; de 8 a 13 de março, para os de 70 a 74 anos; de 15 a 20 de março, para os de 65 a 69 anos, e de 22 a 27 de março, para os de 60 a 64 anos.

LINK

Acesse o link para fazer o cadastro e receber a vacina contra a covid-19 AQUI.