Indaiatuba não registra óbito por covid hoje; casos positivos são 7.082

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 42% no Hospital Augusto de Oliveira Camargo e de 33% no Hospital Santa Ignês

A Secretaria Municipal de Saúde informa que não foi registrado óbito decorrente da covid-19, nesta quinta-feira (1º/10), em Indaiatuba. O Departamento de Vigilância Epidemiológica registrou 41 novos casos da doença, totalizando 7.082 pessoas que já se infectaram pelo coronavírus no município.

Do total de infectados, 207 morreram, 6.848 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 27 estão internados.

Ainda há outros 515 casos suspeitos aguardando resultado de exame para a confirmação ou não da covid-19.

HOSPITAIS

Atualmente, há 36 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas nas alas para a covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, sendo que 22 estão em leitos clínicos (enfermarias) e 14 estão em leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Destas, 27 têm exame positivo para a covid.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 42% no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e de 33% no Hospital Santa Ignês, nesta quinta-feira. Nas enfermarias, o índice de ocupação é de 35% no Haoc e de 33% no Hospital Santa Ignês, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

ATENDIMENTO

Quem estiver com sintomas da doença pode iniciar seu atendimento pelo Minha Saúde Teleatendimento Covid-19. A pessoa é submetida a um questionário e depois, se houver realmente a suspeita da doença, o atendimento é direcionado a um médico de plantão, que fará a consulta por meio de vídeo e encaminhará a pessoa para a realização de exame nas Unidades de Saúde. Para dúvidas também há o atendimento pelo WhatsApp (19) 9 9779-3856.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)