Indaiatuba tem grau de excelência em qualidade de vida e saneamento básico, aponta Indsat

Gestão pública municipal também se destaca com 71% de aprovação dos entrevistados em pesquisa

Logo nos primeiros dias do ano uma nova pesquisa vem reafirmar que Indaiatuba continua sendo a cidade com os melhores indicadores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Levantamento do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) revelou que a Administração Pública Municipal de Indaiatuba tem alto grau de satisfação, somando 754 pontos.

O indicador obteve aprovação de 71% dos entrevistados que consideram a Administração Municipal, sob o comando do prefeito Nilson Gaspar (MDB), ótima ou boa. A pesquisa se refere ao quarto trimestre de 2020 e avaliou 15 cidades da RMC.

Indaiatuba ficou em primeiro lugar em 14 dos 16 itens avaliados, com reconhecimento ainda maior nos indicadores de qualidade de vida, coleta de lixo e abastecimento de água, indicadores nos quais alcançou grau de excelência, somando mais de 800 pontos e avaliação entre ótima ou boa de pelo menos 90% dos entrevistados.

Este nível de aprovação também foi obtido pelo indicador de qualidade da água, que recebeu alto grau de satisfação com 797 pontos na pesquisa.

Em um ano tão desafiador por consequência da pandemia de coronavírus, foi necessário equilibrar as ações voltadas à saúde pública com a gestão de todos os demais setores que envolvem uma administração municipal, como explica o prefeito Nilson Gaspar (MDB).

“Apesar das adversidades causadas pela disseminação desse novo vírus, conseguimos manter nosso planejamento para uma gestão eficiente dos recursos disponíveis e o resultado de mais essa pesquisa revela que estamos no rumo certo. Temos grande aprovação na pesquisa como um todo, em especial, em indicadores que envolvem a nossa administração e cuidados com o meio ambiente e saneamento, áreas primordiais para o desenvolvimento de uma cidade que preza pela qualidade de vida da sua população. Iniciar o nosso segundo mandato como prefeito com esse resultado da Indsat nos dá ainda mais garra para administrar nossa cidade com o empenho e a dedicação que o nosso povo merece”, comemorou.

Indaiatuba também obteve a primeira colocação entre os 15 municípios avaliados nos indicadores de iluminação pública, segurança pública, guarda municipal, cultura, educação pública municipal, merenda escolar, saúde pública, geração de emprego, qualidade do asfalto e trânsito.

(Fonte: RIC/PMI)