Inova Fiec reúne 2 mil pessoas em sua primeira edição

Feira estimula alunos em atividades cientificas, tecnológicas e empreendedoras

A Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura (Fiec) realizou nesta terça-feira (26) a primeira edição da Inova Fiec - Feira de Ciência, Cultura, Tecnologia e Inovação. Cerca de duas mil pessoas participaram das mais de 60 atividades promovidas ao longo do dia, entre trabalhos de conclusão de curso, projetos e pesquisas nas áres de: Administração, Análises clínicas, Design de interiores, Edificações, Farmácia, Informática, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química, Segurança do trabalho e Processos Químicos. 

A feira foi realizada para estimular os estudantes em atividades nas áreas cientificas, tecnológicas e empreendedoras. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar seus projetos e os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, e se integrar com alunos de demais instituições de ensino, comunidade, empresários e profissionais de diversas áreas.

O superintendente da Fiec, Prof. Mário Cesar Cobianchi, iniciou a cerimônia de abertura, explicando o conceito da Inova Fiec. “A Feira, tem o objetivo de integrar a Fiec, pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, aplicação e a divulgação de novas tecnologias e inovação", disse. O superintendente encerrou seu discurso agradecendo e parabenizando os alunos pela qualidade dos projetos e o Prefeito Nilson Gaspar pelas diretrizes de políticas públicas, traçadas para o desenvolvimento de Indaiatuba até 2030.

O evento também promoveu ações integradas com palestras de empresas parceiras, Talk Show, exposição de artesanato, mostras de protótipos e o Hackathon que reuniu os jovens do Centro de Referência de Assistência Social- Cras.