Instabilidade diminui no início da semana

Na sexta, deve ocorrer aproximação de uma nova frente fria, que pode trazer chuva e ligeira queda na temperatura

Por Patrícia Lisboa

Desta segunda-feira (30/3) até quarta-feira (1º/4), segundo a Defesa Civil, as áreas de instabilidade diminuem a partir do oeste e sul do Estado de São Paulo, porém, permanece com previsão de chuvas, principalmente nas regiões norte, nordeste e leste.

Na quinta (02/04) e na sexta-feira (3/4), a aproximação de uma nova frente fria, prevista deslocar-se pelo Estado de São Paulo no decorrer da sexta-feira, ocasiona aumento da nebulosidade e ocorrências de chuvas com trovoadas isoladas no Estado, principalmente nos períodos da tarde e noite.

INDAIATUBA

No domingo 29/3), choveu 16,5 milímetros, em Indaiatuba, segundo a Defesa Civil.

Nesta segunda, o sol aparece entre algumas nuvens na cidade. Pode chover rápido, à tarde. A probabilidade é de 80%, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As temperaturas variam entre a mínima de 19 graus e máxima de 30 graus.

Na terça-feira, as condições do tempo não devem mudar em relação à segunda-feira.

Na quarta e na quinta-feira, o sol predomina e não chove, em Indaiatuba. As temperaturas permanecem estáveis, com mínima de 19 graus e máxima de 30 graus.

Na sexta-feira, as chances de chuva aumentam, principalmente no período da tarde. As temperaturas devem sofrer ligeira queda, variando entre a mínima de 19 e máxima de 27 graus.

(Fontes: Defesa Civil e CPTEC do Inpe)