Instabilidade se mantém com chances de chuva em Indaiatuba

A temperatura máxima ultrapassa os 30 graus ao longo da semana

Por Patricia Lisboa

A Defesa Civil de Indaiatuba informa que a instabilidade permanece no Estado de São Paulo por causa da presença de um sistema de baixa pressão no centro-sul do país, que favorecerá a propagação de áreas de instabilidade sobre o Estado. Com isso, a previsão para o período é de sol entre muitas nuvens com áreas de chuvas e trovoadas isoladas que ocorrem, principalmente, entre os períodos da tarde e da noite.

As condições do tempo não devem sofrer mudanças significativas ao longo da semana.

Em Indaiatuba, nesta segunda (13/1) e na terça-feira (14/1), a sol aparece entre muitas nuvens, ocorrem períodos de céu nublado e chuvinhas são esperadas a qualquer hora.

A probabilidade, segundo o Climatempo e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é de 90%, nesta segunda-feira. A temperatura máxima prevista é de 29 graus.

Na terça (14/1), a temperatura máxima deve alcançar os 30 graus. O Climatempo estima 90% de chances de chuva a qualquer hora. Já o Inpe prevê 80% de probabilidade.

Na quarta-feira (15/1), as pancadas de chuva são esperadas para o final da tarde e à noite. A temperatura máxima prevista é de 32 graus.

Na quinta (16/1), as chances de chuva diminuem para 80%. O calor aumenta. A temperatura máxima deve alcançar os 33 graus.

O tempo deve ficar chuvoso durante o dia e à noite, na sexta-feira (17/1). A probabilidade é de 90% para o Climatempo e Inpe. A temperatura máxima deve cair para os 26 graus.