Itinerários das linhas 315 e 316 do transporte coletivo urbano serão alterados para atender novos bairros

Medida beneficia moradores do Veneza, Nova Veneza e Esplanada

O Departamento de Transportes da Secretaria de Administração de Indaiatuba informa que será feita uma alteração operacional no itinerário das linhas 315 e 316. As duas linhas passam pela Prefeitura e terão o itinerário prolongado para atender os bairros Veneza, Nova Veneza e Esplanada. As mudanças atendem pedidos de moradores dos bairros que serão beneficiados e ocorrerão a partir do dia 18 deste mês. 

A linha 315 atende a Prefeitura passando pela Cobreq, Vila Avaí, Jardim Itamaracá e Camargo Andrade. Já a linha 316, liga a Prefeitura à Vila Mercedes (Jardim do Sol).

A Ordem de Serviço Operacional Experimental (OSO/EXP) foi emitida nesta semana à empresa prestadora do serviço de transporte coletivo urbano no município, para que seja feito o remanejamento das duas linhas em questão.

Os moradores vêm solicitando a criação de uma nova linha que atenda os bairros desde o primeiro semestre, mas a Administração Municipal aguardava a conclusão do processo licitatório para concessão do serviço de transporte coletivo. O processo foi concluído no final de julho deste ano, mas o novo contrato foi suspenso por meio de liminar. "Para atender a demanda e não prejudicar os usuários do sistema, o prefeito Nilson Gaspar determinou a alteração operacional de linhas já existentes, considerando que o contrato emergencial não prevê a criaçãode novas linhas", informa o Departamento de Transportes.

Na prática, além dos bairros atendidos atualmente, as linhas 315 e 316 passarão a atender também os bairros Veneza, Nova Veneza e Esplanada. Isso acarretará algumas mudanças no tempo do percurso e no número de viagens. Juntas, passarão a atender os bairros num total de 27 viagens, sendo 14 no sentido Centro e 13 no sentido bairro.

Os usuários do serviço podem baixar o Aplicativo da SOU Indaiatuba, que disponibiliza informações das linhas e horários de ônibus em tempo real. Pelo celular os usuários podem acessar informações que possibilitem o planejamento do deslocamento, evitando longos períodos de espera pelo transporte coletivo nos pontos de ônibus. Para baixar o aplicativo, basta acessar Play Store para Android ou Apple Store para IOS e buscar pelo app SOU.